Eu

Eu
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar na verdade não há..."

Escrito por mim

                                  Desabafo de uma mulher com TPM
“Tem dias que agente se sente um pouco talvez menos gente...” não, não é bem isso que eu queria dizer, mas acho que traduz em algumas palavras o desânimo que nos assombra em alguns dias, quando costumamos dizer: “Ai, hoje não é um bom dia”. Quantas vezes acordamos com essa sensação?! Não sei responder, até porque eu mesma acordo assim ás vezes, claro que alguns desses dias nebulosos são culpa única e exclusivamente dos hormônios, que fazem a festa naquele período conhecido por nós mulheres e por grande maioria dos homens, que se desesperam só de ouvirem falar em TPM...abreviação das tão sofridas palavras: Tensão Pré Menstrual.
Não, você está enganado se acha que estas letras que escorrem pelos meus dedos insanos são destinadas às mulheres, as mulheres conhecem bem os transtornos causados pelo ciclo menstrual, pelas alterações hormonais, pelas cólicas e dores de cabeça, sem falar naquele chefe que fala sem parar e te pede mil coisas ao mesmo tempo e no finalzinho, quando você já está roxa de vontade de voar no pescoço dele finaliza triunfante com aquela frase que você tanto temia ouvir: “é pra ontem heim...” e só pra te matar de raiva e quase te transformar em uma assassina ainda te dá um tapinha nas costas.....Ai, nossa, fiquei nervosa só de imaginar. Será que estou de TPM?! Este texto é dirigido a todos os seres do sexo oposto, produtores de testosterona, conhecidos como sexo forte. Aposto como você Homem já se identificou nesta rápida descrição!!!

Então, faço aqui minhas singelas (singelas é ótimo...queria dizer qualquer coisa, menos singelas, mas para não parecer grossa e contrariar a ideia de que as mulheres devem ser delicadas e educadas preferi esta palavra tão meiguinha, rs) observações...Nós mulheres conhecidas erroneamente como o sexo frágil temos uma jornada dupla de trabalho, acordando às 6 da manhã, passamos pela rotina de escovar cabeço, fazer maquiagem, escolher a roupa, sapato, os brincos, enfrentar o trânsito, e ao chegar ao trabalho ter que suportar por questões financeiras o filho de uma puta do chefe (desculpem-me não pude me controlar) e depois ainda temos que sair do trabalho e cuidar do corpo pra não correr o risco de sermos deixadas por aquela malhada com o corpinho bonitinho e 10 anos mais nova...
Saímos da academia direto pra casa, com o trânsito infernal, já com as tarefas que ainda nos resta realizar mentalizadas, friamente calculadas, qualquer cálculo errado pode atrasar o jantar do maridinho que ao chegar em casa quer encontrar tudo pronto, a casa arrumada, roupa lavada, comidinha pronta e disposição pro sexo animal....Ah, esqueci sexo animal só na fase do namoro, porque depois só uma rapidinha...rsrsrs (isso foi só uma observação, não resisti a maldade,rsrsrs). Ufa!!!!Depois de tudo isso ainda somos consideradas o sexo frágil.
Sem querer fazer deste desabafo uma tese com o objetivo de provar para os quadrúpedes produtores de testosterona que a TPM existe e não é frescura só queria lembrá-los de que existe um atenuante para a pena caso uma mulher cometa um crime durante o período que corresponde à TPM , não que isso justifique o crime, mas é sempre bom saber conhecer nossos direitos,rs, principalmente quando o jantar está marcado a mais de um mês e ainda assim acontece aquele atraso básico de meia hora, ou quando ligamos no celular do indivíduo e ele não atende (eu fico possessa de raiva), ou cai direto na caixa postal e ele não te avisou que estaria em um lugar onde não haveria cobertura (nossa, me estressa)...Caso alguns desses contra-tempos inesperados (atraso para o jantar ou não atender ao celular) aconteçam seguidos de um assassinato, lembre-se cara amiga de alegar na sua defesa: DSM-IV – Diagnostic and Statistical das Perturbações Mentais, conhecido como “Transtorno disfórico e Pré-menstrual.
Ser mulher é muito mais do que ser um sexo frágil ou ter que que enfrentar a TPM pelo menos uma vez por mês. Ser mulher é não se casar só porque todo mundo acha que você está passando da hora, ser mulher é não querer ter filhos mesmo tendo um útero perfeito, é querer praticar luta em vez de balé e não se preocupar com o que vão pensar, é pagar todas as contas sozinha, é tomar uma cerveja sozinha no boteco sem se importar com a cara de paisagem que as outras pessoas vão fazer por isso, mas ser mulher é também assumir que a saudade dói, que a solidão também dói, que um colo faz falta, que dormir de conchinha é bom demais, que o amor existe sim, mas não como nos livros e nas novelas. Ser mulher é sentar ereta em frente ao computador sorrindo mesmo com cólica, rs, é olhar para a cara daquele  gerente que é gerente mas que é você quem tem que fazer as coisas por ele porque você sabe que não tem competência, ser mulher é ter coragem para orar e orar muito, pedir muito a Deus que nos dê paciência ao invés de força, porque se der força...Em todo caso um atenuante nós já temos né....
Se eu estou de TPM? Porque da pergunta, pareço mal humorada? Falei alguma coisa demais?